Seminário sobre crédito e seguro rural em Toledo

Sistema Faep
22/10/2018 16h37

Os participantes terão a oportunidade de debater com o palestrante Pedro Loyola, assessor da FAEP, temas relacionados ao crédito e seguro rural como o futuro do financiamento da produção e da política agrícola, o mercado e suas inovações, o papel e os desafios do setor privado a partir da “saída à francesa” da União do crédito rural oficial.  Outro ponto importante diz respeito aos desafios da assistência técnica frente às exigências das legislações e das questões de sustentabilidade da produção agropecuária. Além disso, serão mostradas as últimas tratativas do setor privado com o governo em relação às mudanças no crédito e seguro rural, assim como os Projetos de Lei desses mecanismos que podem impactar no setor agropecuário. Loyola é o presidente em exercício da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA e presidente da Comissão dos Entes Privados do Seguro Rural do Mapa.

O evento é voltado para produtores rurais, assistentes técnicos, estudantes e profissionais do agronegócio interessados em política agrícola. O seminário é gratuito e sem necessidade de inscrições.

Seminário: Perspectivas do Crédito e Seguro Rural no Brasil

Palestrante: Pedro Loyola – Assessor da FAEP